Algumas vezes temos sorte em descobrir alguns projetos realmente inspiradores. Esse, por adorar música, me chamou a atenção pela forma como foi criado. Tudo isso porque as memórias musicais são tratadas de forma diferente em nosso cérebro.

Para lançar o longa “A Viagem de Meu Pai”, que mostra a relação de uma filha com o pai que vive com Alzheimer, a Mares Filmes convidou a BossaNovaFilms, a Dahouse Audio e a Isobar para a realização de uma iniciativa chamada #MusicasParaSempre.

O objetivo da ação é engajar famílias e músicos ao redor do Brasil em prol dos pacientes com Alzheimer.

musicasparasempre

O PROJETO

Um estudo recente descobriu que as memórias musicais são armazenadas em uma parte do cérebro diferente da que armazena o resto das memórias. Eles decidiram usar essa descoberta pra criar um movimento que irá dar esperança a pacientes com Alzheimer em todo o Brasil.

A campanha #musicasparasempre quer conectar famílias, pacientes e músicos voluntários para transformar em canção os momentos marcantes da vida dos pacientes. Uma forma de preservar, pelo maior tempo possível, a memória afetiva deles.

 

 

CONTANDO SUA HISTÓRIA

Se você, ou alguém da sua família vive com Alzheimer, compartilhe suas histórias com a #MusicasParaSempre. o projeto vão ajudá-lo a encontrar o músico ideal para transformá-la em uma música e manter a memória de quem você ama para sempre.

MÚSICO DOE UMA CANÇÃO

Se você é músico e se inspirou pelo movimento #musicasparasempre, participe doando o seu talento. Crie uma música que conte as histórias de uma pessoa que vive com Alzheimer e ajude a preservar essas memórias tão importantes pelo maior tempo possível.

http://www.musicasparasempre.com.br

 

 


Also published on Medium.