Se as circunstâncias da vida forçaram a adiar lidar com os planos de aposentadoria até mais tarde na vida, o caminho para uma aposentadoria de sucesso é diferente daquele de alguém que está apenas começando. Se estiver apenas começando ou pronto para acrescentar retoques finais ao plano existente, as dicas seguintes guiarão o caminho.

1 – Um emprego agradável de meio período

A maioria das pessoas gasta ao menos o que ganha de seu trabalho em tempo integral apenas se sustentando, tornando a economia para aposentadoria algo difícil. Considerar acrescentar um trabalho de meio período em um lugar agradável e guardar o dinheiro recebido para a aposentadoria.

Escolher um hobby ou interesse e encontrar uma maneira de ser pago a fazer isso. Por exemplo, se gosta de vinho, trabalhar algumas noites da semana em uma loja de vinho. Aqueles que têm habilidades e são úteis com as ferramentas, fazer dinheiro com trabalhos singulares para pessoas que não são.

2 – Eliminar as dívidas

A manutenção da dívida de cartão de crédito é cara. Parar de usá-los e pagá-los, é a idéia. Então guardar o dinheiro que normalmente gasta em juros para aposentadoria. Ao lado do pagamento da casa, o pagamento do carro é a despesa mensal média e maior do americano. Quando se tem um pagamento de carro, então obter um tão pequeno quanto possível.

3 – Permanecer saudável

Ter saúde é como ter dinheiro no banco. Se exercitar regularmente e não evitar a visita ao médico e dentista. Aquelas visitas de cuidado preventivo realmente compensam. Comprar uma bicicleta usada a utilizar no lugar do carro para incumbências menores ou para visitar amigos. Usar a cabeça, não sair e gastar muito para economizar pouco.

4 – Estilo de vida minimizado

Talvez seja momento de começar a pensar sobre a vida depois dos filhos, com um olho para a economia ao futuro agradável na própria aposentadoria. Perguntas devem ser feitas como se é necessário ter um carro extra que o filho costumava dirigir.

5 – Pagar a si mesmo primeiro

Uma vez que começar o plano de economia para aposentadoria depois dos 50, lembrar-se de uma regra fundamental, pagar a si primeiro. Até se estiver em fase de pagar cartões de crédito do próprio plano, é possível ainda pagar a si algo. É importante ver um pouco de dinheiro começar a acumular, mesmo que a dívida reduza, para que veja progresso a partir do próprio plano.