Comportamento

Você conhece as Perennials? São uma nova geração de mulheres

Você conhece as Perennials? São uma nova geração de mulheres

Nada como ir a um médico e folhar algumas revistas que jamais compraríamos e que servem para dar uma atualizada no movimento das mulheres (revista feminina) . Mas as vezes alguns assuntos aparecem nessas revistas de conteúdo razoável e achei interessante esse novo conceito de  mulheres que  já passaram dos 40 anos (algumas dos 50), mas têm hábitos típicos da geração Y: não se prendem a empregos convencionais, acompanham tendências sem virar escravas, trocam de parceiros se estiverem infelizes e não têm medo de mudanças. Símbolos de uma nova leva de mulheres, em que idade é o que menos importa, ganharam até termo próprio. São as PERENNIALS, mais felizes, independentes e donas de si.

Leia Mais
Já ouviu falar em moradia compartilhada ?

Já ouviu falar em moradia compartilhada ?

Marta Monteiro, especialista no Mercado Imobiliário, e Veronique Forat, especialista em Marketing de Relacionamento, se conheceram em julho de 2016, num workshop e perceberam que tinham muito em comum: além de ainda terem energia de sobra, tinham vontade de continuar trabalhando e estavam abertas a aproveitar sua experiência e conhecimentos para talvez fazer algo diferente.

Leia Mais
A paz, aos 50 anos, nasce do confronto

A paz, aos 50 anos, nasce do confronto

Durante todos estes anos acreditei que a sensação de paz fosse a ausência completa de conflitos, problemas, dificuldades. Exatamente por conta dessa ideia equivocada, assim que perdi meu emprego de mais de vinte anos (minha falsa ‘ilha de segurança’), me vi forçada pelas circunstâncias a, finalmente, buscar o que classificava com ‘uma vida mais simples e mais pacífica’.

Leia Mais
Transgênero: conceitos, preconceitos, verdades ‘seguras’, convenções…

Transgênero: conceitos, preconceitos, verdades ‘seguras’, convenções…

A personagem Ivana, da novela global ‘Força do Querer’, revelou recentemente para sua ‘tradicional’ e ‘bem-estruturada’ família, em um dos capítulos da trama, que não é do gênero feminino, mas sim masculino, ou seja, é um transgênero masculino. Para ela, não há mais dúvidas sobre a sua real identidade/identificação/gênero, a questão agora estava muito além: “Preciso saber se vocês vão me aceitar?”. Cacetada! Minha cabeça deu um looping!

Leia Mais
O poder da generosidade no cérebro

O poder da generosidade no cérebro

“É a empatia que nos faz abrir a carteira e ajudar estranhos generosamente”, explicou o médico. “A ocitocina afetou de maneira específica e intensa a generosidade no cérebro dos voluntários, quando eles foram levados a pensar sobre os sentimentos de outras pessoas”, diz o pesquisador em entrevista à BBC.

Leia Mais
Senhoras e senhores eu sou um Sênior Geek !

Senhoras e senhores eu sou um Sênior Geek !

O fato é que todo dia temos que levantar e arrumar algum tipo de motivação de raios laser para conseguir ser positivo e otimista o tempo todo. Tenho crises de tristeza, insegurança e angústia das brabas, mas insisto na meditação, na oração, no beijo na esposa, no abraço forte na filhota. Mas sabe de uma coisa? Tô melhorando… Estou aprendendo devagarinho nos meus 56 anos de vida.

Leia Mais
Para se viver um amor…

Para se viver um amor…

Para se viver um amor é preciso estar absolutamente feliz e satisfeito com o que se construiu na vida. Ser profundamente grato por estar vivo e participar deste grande experimento divino. Ter um ‘que’ de autossuficiência, não para descartar o outro, mas para não jogar em cima dele a responsabilidade de resolver o que apenas nós mesmo podemos fazer. Para poder compartilhar do melhor e esperar compreensão e solidariedade do pior.

Leia Mais
Loading

Assine nossa newsletter

Facebook

Twitter

Instagram