O Sebrae está com inscrições abertas em todo o país para a seleção de 510 consultores de crédito que vão atender micro e pequenas empresas. As vagas serão destinadas apenas a aposentados que trabalharam em instituições bancárias nas áreas de análise de crédito e atendimento à pessoa jurídica, em especial pequenos negócios. No Estado do Rio, há vagas na capital, Baixada Fluminense, Leste Fluminense, Região dos Lagos, Região Serrana, entre outros.

Os consultores vão orientar os empresários e avaliar a capacidade de endividamento dos pequenos negócios. A remuneração será de R$ 453 para cada empresa atendida. Os consultores deverão trabalhar na própria casa e, ao final de cada consultoria, vão emitir relatório comprovando o trabalho.

As inscrições vão até 15 de fevereiro, pelo site do Sebrae. A seleção será realizada por análise de currículo e experiência comprovada. O resultado será divulgado em 9 de março, e os selecionados poderão assinar contrato com o Sebrae com duração até dezembro de 2018.

Segundo o Sebrae, o objetivo é atender mais de 70 mil micro e pequenas empresas que necessitam de orientação para contrair financiamentos em bancos e prestigiar uma categoria de profissionais com expertise e capacidade técnica.

Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/sebrae-seleciona-bancarios-aposentados-para-atuarem-como-consultores-de-credito-20885403.html#ixzz4Y7JHx1jC