Em 21 de Setembro de 2006, por ocasião do Dia Internacional da Paz, Kofi Annan afirmou: Há vinte e cinco anos, a Assembleia Geral [da ONU] proclamou o Dia Internacional da Paz como um dia de cessar-fogo e de não violência em todo o mundo.

Desde então a ONU tem celebrado este dia, cuja finalidade não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz.

O Facebook liberou uma mudança em um dos botões de humor da Rede Social nesta quarta-feira (21), quando se comemora o Dia Internacional da Paz. Hoje, se você clicar com o mouse nas opções de humores/reações (‘curtir’, ‘grr’, ‘triste’, ‘amei’, ‘haha’), e selecionar o coração que quer dizer “amei”, vai receber o aviso “A paz começa com o amor. Assim, agradecemos por você espalhar um pouco de amor no Dia Internacional da Paz”, além de uma porção de corações que pulam sobre a área curtida.

Não é a primeira vez que o serviço divulga diferentes tipos de botões vinculados à datas comemorativas. No dia 8 de maio de 2016, quando se comemorou o Dia das Mães, o Facebook acrescentou uma florzinha roxa junto às demais reações, na hora de se curtir.

Teve quem realizou até uma campanha nas redes sociais para manter o recurso, que segundo o próprio Facebook, significava “gratidão”. O sucesso foi tão grande que uma página no Facebook foi criada (facebook.com/Botaogratidao) em homenagem à flor roxa. Até o momento, mais de 500 mil pessoas curtiram.

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

 

 

 


Also published on Medium.