Dirigido por Gabriel Martinez e com argumento de Ruggero Fiandanese, o longa metragem Envelhescência relata a história de seis pessoas que vivem a vida de maneira plena e nos mostram, através de suas próprias experiências, que os costumes e a rotina após os 60 anos podem ser repletos de atividades e bom humor.

Nele, seis personagens contam suas histórias. Entre eles, Edmeia gosta de surfar; Judith, de fazer tatuagens e andar de moto. Já Oswaldo prefere a corrida, enquanto Luiz se delicia no paraquedismo. Sustentar a vitalidade em todas as fases da vida é o que faz essas pessoas com mais de 60 anos continuarem donas de uma rotina complementada por entusiasmo, leveza e bom humor.

Intercalado com comentários de especialistas (Alexandre Kalache, Mirian Goldenberg e Mário Sergio Cortella) o filme sugere uma nova perspectiva sobre o significado do envelhecimento em nossas vidas.

 

O filme pode ser visto no Now, canal de vídeos sob demanda da Net. Já o DVD é vendido no site envelhescencia.com.br  | R$ 30, mais taxa de envio