Espiritualidade

Meditar diariamente traz mais benefícios do que tirar férias

Meditar diariamente traz mais benefícios do que tirar férias

Segundo o “Harvard Health Publications”, o site de publicações de saúde de Harvard, estudos sistêmicos e meta-análises examinaram centenas de pesquisas que sugerem que intervenções baseadas no mindfulness ajudam a diminuir ansiedade, depressão, estresse e dor, e ainda melhoram a saúde de maneira geral, a condição mental e a qualidade de vida. Estas práticas também aparentam reduzir inflamações e aumentar a resposta imunológica.

Leia Mais
Aqui é o “Nosso Lar”

Aqui é o “Nosso Lar”

Assisti há alguns anos o filme ‘Nosso Lar’, baseado no livro espírita de Chico Xavier, que conta a história do espírito André Luiz. Saí meio escondida, antes das luzes se acenderem, um pouco envergonhada da minha cara inchada de tanto chorar. Pensei que fosse me afogar, tantas lágrimas pululavam dos meu olhos sem controle algum. Sentimentos profundos e intensos me perpassaram durante os 80 minutos da película.

Leia Mais
Afinal o que é Mindfulness?

Afinal o que é Mindfulness?

Encontradas em diversas tradições culturais, religiosas e filosóficas, as técnicas e práticas de “Mindfulness” (“Meditação Mindfulness”), e também outras práticas ditas contemplativas ou meditativas, têm sido cada vez mais integradas na prática clínica contemporânea, principalmente na psicologia e medicina.

Leia Mais
O Medo e o Ego por Matthieu Ricard

O Medo e o Ego por Matthieu Ricard

O ego, escreve o filósofo budista Han de Wit, “é também uma reação afetiva ao nosso campo de experiência, um movimento mental de recuo baseado no medo”. Por medo do mundo e dos outros, por receio de sofrer, por angústia sobre o viver e o morrer, imaginamos que ao nos escondermos dentro de uma bolha — o ego — estaremos protegidos.

Leia Mais
E se nossa vida fosse apenas um sonho ?

E se nossa vida fosse apenas um sonho ?

Há um tempo, sonhei que tinha uma pessoa me chacoalhando e só ouvia: “por favor, acorde!!! ” E a parte assustadora era o desespero da pessoa em me acordar. Eu senti que ela queria me dizer que estava imersa em imagens e sensações irreais e me afundando nelas. Estavam tentando me salvar de mim mesma. Neste dia, acabei acordando nesta realidade, mas a lembrança ficou forte.

Leia Mais
As coisas precisam mesmo fazer sentido?

As coisas precisam mesmo fazer sentido?

As coisas precisam mesmo fazer sentido? A vida toda achei que sim. Era uma das certezas que tinha. Se não faz sentido, não encaixa, tem que existir alguma coisa por trás ou está errado.
Aliás, esta ideia me agarrou tanto e fui tão fundo nela que descobri que o mundo, inclusive eu e todas as partes de mim, tinham incongruências, paradoxos. Como se a polaridade fosse mesmo inerente e intrínseca a todas as coisas.

Leia Mais
Loading

Assine nossa newsletter

Facebook

Twitter

Instagram