Marta Monteiro, especialista no Mercado Imobiliário, e Veronique Forat, especialista em Marketing de Relacionamento, se conheceram em julho de 2016, num workshop e perceberam que tinham muito em comum: além de ainda terem energia de sobra, tinham vontade de continuar trabalhando e estavam abertas a aproveitar sua experiência e conhecimentos para talvez fazer algo diferente.

Marta e Veronique fizeram uma pesquisa online informal de interesse por moradia compartilhada – obtendo 1200 respostas em 10 dias, das quais 85% positivas – e mergulharam fundo no ecossistema de startups: validaram o conceito da morar.com.vc no workshop “Validation Rocket” e participaram de competições de apresentação de startups, diante de um júri de investidores, ficando em 2º lugar no “Pitch Battle#1” e, novamente, no “1º ProtoHack São Paulo”.

Em novembro de 2016, assinaram um contrato com a Kick Ventures.

Em março de 2017 lançam oficialmente o Morar com Você,  plataforma online de “match-making” que conecta pessoas de qualquer idade, com base nas suas afinidades práticas e emocionais, para morarem juntas em moradia compartilhada, um modelo também conhecido como “cohousing” ou “coliving” . Desde então as duas passaram a se dedicar em tempo integral ao projeto.

Moradia compartilhada

O conceito moderno de compartilhamento de moradia nasceu na Dinamarca nos anos 70 e foi se espalhando mundo afora, na Europa – principalmente Inglaterra, norte da Itália e da Espanha – e na América do Norte.

A opção faz sentido, por diversos motivos:

  • Contar com a companhia e o apoio dos outros moradores;

  • Diminuir gastos;

  • Usar recursos de uma forma mais sustentável, etc.

É a economia colaborativa colocada em prática no dia-a-dia.

Existem modelos de moradia compartilhada para todos os gostos, com diferentes graus de privacidade. Cada grupo de moradores escolhe o que prefere, mas o grande denominador comum é sempre o compartilhamento das despesas gerais, a busca do consenso e o desejo de conviver em harmonia.

O foco da morar.com.vc é, em primeiro lugar, por meio de um formulário de cadastro muito completo, a formação de grupos de pessoas que tenham afinidades, não só práticas (se desejam comprar, alugar ou oferecer seu imóvel para compartilhamento, localização, prazo, nível de investimento, etc.), mas também emocionais (gostos, interesses, valores e estilo de vida semelhantes), aumentando as chances de sucesso no compartilhamento da moradia.

Para saber mais, entre em contato

Veronique Forat – veronique.forat@morar.com.vc
Marta Monteiro – marta.monteiro@morar.com.vc

Conheça o projeto Morar com Você – https://www.morar.com.vc.


Also published on Medium.