O guitarrista e cantor John Pizzarelli volta ao Brasil para turnê de lançamento de seu novo CD, dia 7 de junho no Bourbon Street (SP), 9 de junho no Teatro Bourbon Country (POA), 11 de junho no Vivo Rio (RJ) e 12 de junho no Teatro Bradesco (SP).

Mundialmente aclamado por seu talento e inventividade, Pizzarelli se estabeleceu como um dos primeiros intérpretes contemporâneos do grande American Songbook, revelando toda a extensão de toda a sua criatividade nos palcos.

Sem limites musicais dentro de seu repertório, o guitarrista inclui canções de Joni Mitchell, Neil Young, Tom Waits, Antonio Carlos Jobim e Lennon-McCartney em seu vasto universo artístico, tornando seus shows atrativos para todos os amantes da boa música.

john

O músico começou a tocar guitarra aos 6 anos de idade, seguindo a tradição de seu pai, o também guitarrista Bucky Pizzarelli.  Se voltou para o jazz ainda na adolescência, depois de tocar em bandas de rock, e aprendeu tocando com o pai e muitos outros grandes músicos de jazz que influenciaram seu trabalho como: Benny Goodman, Les Paul, Zoots Sims, Clark Terry, entre outros.

O grande herói e eterna fonte de inspiração de Pizzarelli através de seus mais de 25 anos de careira tem sido o músico Nat “King” Cole, a quem ele homenageou com 2 álbuns, Dear Mr. Cole e P.S. Mr. Cole.

guitarra

Em setembro de 2015, Pizzarelli lançou seu mais recente trabalho, Midnight McCartney, um álbum dedicado a canções do ex-Beatle Paul McCartney.

Há 2 anos longe dos palcos brasileiros, é com este trabalho que o músico volta para uma curta turnê. Também não faltarão alguns sucessos e as inúmeras histórias que marcaram sua carreira.

Além do enorme talento como músico, intérprete e guitarrista, Pizzarelli é um showman, que une técnica, emoção e humor, proporcionando entretenimento da melhor qualidade às mais exigentes e seletas audiências.

Enquanto espera pelos shows, se aqueça com Pizzarelli cantando Maybe I’m Amazed, de Paul McCartney:

 

Serviço:
Show John Pizzarelli

  • 7, 9, 11 e 12 de junho de 2016
  • Bourbon Street – Rua dos Chanés, 194 – Moema – São Paulo
  • Ingressos: R$ 245
  • + info em http://goo.gl/D6dYd0