logo-totalidade

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Você receberá em seu e-mail dicas de eventos, promoções, oportunidades e artigos, que são publicados diariamente, periodicamente para mantê-lo sempre atualizado.

Equipe Total Idade

Dia 20, Consciência Negra. Iguape, rica em patrimônio e triste em sua história

Durante os meses que morei na região da Jureia ouvi muitas histórias, a que mais me marcou foi uma lenda contada por um pescador, uma história que aconteceu após a Lei do Ventre Livre, quando filhos de escravos não tinham mais valor

Pesca “esportiva”: Quais as consequências para o peixe pescado ?

Estresse de ser capturado e ter seu corpo manipulado, dor ao ser fisgado e mais dor ao ter o anzol removido, boca machucada, deformações na boca, perfurações na pele, infecções originadas onde houve a penetração do anzol, dificuldade em se alimentar? São “só” esses, ou será que ainda existem mais agravos que nem conseguimos imaginar!

Paraquedas, sentir a coragem sobrepor-se ao medo!

Uma das melhores experiências que tive foi saltar de paraquedas, tinha 50 anos e estava divorciado há três. Minhas filhas e sobrinhas convenceram a mim e a minha cunhada a irmos saltar com elas. Aceitamos meio que de impulso, sem pensar muito.

Você conhece as Perennials? São uma nova geração de mulheres

Nada como ir a um médico e folhar algumas revistas que jamais compraríamos e que servem para dar uma atualizada no movimento das mulheres (revista feminina) . Mas as vezes alguns assuntos aparecem nessas revistas de conteúdo razoável e achei interessante esse novo conceito de  mulheres que  já passaram dos 40 anos (algumas dos 50), mas têm hábitos típicos da geração Y: não se prendem a empregos convencionais, acompanham tendências sem virar escravas, trocam de parceiros se estiverem infelizes e não têm medo de mudanças. Símbolos de uma nova leva de mulheres, em que idade é o que menos importa, ganharam até termo próprio. São as PERENNIALS, mais felizes, independentes e donas de si.

Alguns passos para apagar seus rastros na internet

A internet é como uma memória infinita, eterna e coletiva que guarda tudo: de suas buscas mais vergonhosas a comentários e fotos inapropriadas.