A segunda edição do Festival BB Seguridade de Blues e Jazz começará por São Paulo, na Ilha Musical do Parque Villa-Lobosdia 18 de junho, com entrada franca. A programação mescla blues, jazz e MPB e traz como destaque um show inédito de Maria Gadú, que cantará blues e terá como parceiro o experiente e talentoso cantor paulistano Tony Gordon.

Marco Lobo Quinteto, liderado pelo consagrado percussionista Marco Lobo, irá se apresentar junto com o renomado saxofonista David Liebman. O músico norte-americano está na estrada desde os anos 1960 e é conhecido pelo trabalho com seu próprio grupo e também por ter tocado e gravado com lendas do jazz do porte de Miles Davis, Elvin Jones e Chick Corea.

marco lobo

O gaitista, cantor e compositor norte-americano de blues Steve Guyger é outro nome forte na programação de São Paulo, tendo no currículo mais de cinco CDs solos e atuações com nomes históricos do blues como Jimmy Rogers e Charlie Musselwhite.

Toninho Horta, guitarrista, cantor e compositor que surgiu na década de 1970 como um dos parceiros do mitológico Clube da Esquina de Milton Nascimento, o grupo mineiro O Bando, a Orleans Street Jazz Band, a Orquestra Voadora e a banda paulistana B4 Jazz Quartet completam o time.

festival

O festival prosseguirá para Brasília no dia 25 de junho, no Parque da Cidade – Estacionamento 4, com a mesma programação. O evento ainda seguirá para Porto Alegre e Recife no segundo semestre.

O patrocínio do evento é do Banco do Brasil Seguridade, e a realização da Marolo Produções.

 

2ª. Edição do festival BB Seguridade de Blues e Jazz

  • Dia 18 de junho de 2016
  • Sábado, das 11h às 19h
  • Parque Villa Lobos – Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros – São Paulo
  • Entrada Gratuita
  • + info em https://goo.gl/Z5R0B5