Segundo o dicionário Michaelis, frustração “é o ato ou efeito de frustrar. Negação de uma satisfação pela realidade (os estados de frustração são normalmente acompanhados de reações agressivas)”.

As frustrações fazem parte da vida de todos, e com certeza vai acontecer com você um dia, se é que já não aconteceu, sendo assim, você deve e precisa estar preparado para aceitá-las, para enfrentá-las e para aprender com elas.

ache-19005_640Você não deve ignorar e nem passar despercebido por um problema, pois este, pode ser fundamental para o seu crescimento profissional e até pessoal, afinal, nunca podemos esquecer que nem sempre aquilo que planejamos ocorrerá da forma que pensamos, é bem provável que ocorram mudanças no meio do caminho, e é neste momento que você deve demonstrar maturidade e profissionalismo, pois você deve levantar a cabeça e seguir em frente, passando por cima das frustrações.

Aprenda a ter a frustração como um tipo de motivação para alcançar os objetivos e não seja aquele profissional que logo a primeira frustração abandona tudo, tenha certeza do que quer e siga em frente, aprenda com as dificuldades e não tenha medo de problemas, afinal estamos empregados porque existem problemas a serem solucionados, metas a serem alcançadas e pessoas a serem ajudadas.

Não se desanime e nem abaixe a cabeça, faz parte do preparo pessoal e profissional enfrentar as frustrações, tire proveito de cada situação e aprenda o máximo que puder, pois além de não cometer o mesmo erro novamente, você vai poder também ajudar outras pessoas a superar essas mesmas dificuldades.

Você está preparado(a) para lidar com as frustrações? Você conhece pessoas que se perderam por não saberem lidar com as frustrações? Você procura ajudar as pessoas?