Continuando o assunto sobre a posição sentada, gostaria de enfatizar que quando estamos sentados à região lombar sofre uma sobrecarga e que esta deve ser evitada.

Sugeri o uso da bola murcha nas costas para que a musculatura das costas fique ativada e gostaria de esclarecer agora minha opinião sobre o quadril e pernas nessa posição.

Em primeiro lugar a cadeira de trabalho que vamos passar horas utilizando, tem que ser adequada. Claro que temos que nos adaptar e nem toda cadeira é ideal para cada indivíduo. O importante no meu ponto de vista é a altura do assento (onde sentamos), a altura tem que ser suficiente para deixar as pernas a 90 graus. Dessa forma o quadril estará bem posicionado.

Outra ideia para que você não sofra problemas nessa posição é que você não se mantenha imóvel, ou seja mexa seus pés para que o seu retorno venoso seja mais efetivo, troque a bolinha das costas para uma posição mais alta, alongue se mesmo sentado, faça círculos com a cabeça, mexa as mãos e dedos e assim vá ativando o máximo seu corpo para que você não se sinta “enterrado na cadeira”.

Faça uma tentativa, você irá se surpreender pois sua disposição será muito maior.