Nosso propósito

Somos adultos, com mais de 50 anos, descobrindo e compartilhando ideias para viver total e plenamente.

Nosso propósito é descobrir e compartilhar conteúdo relevante para adultos acima de 50 anos, que possa ajudar a inspirar e tornar a maturidade plena de alegria e de sentido.

Vivenciamos a crise existencial da meia idade, período de transição onde a vida parece perder parte do sentido, especialmente em uma sociedade que privilegia a juventude. Mas nós nos sentimos jovens independente da idade que temos, porém, agora,  sabemos o que não queremos mais e queremos descobrir o que mais podemos fazer para resgatar  significado ou para trazer novos significados para nossas vidas.

Total Idade é fruto desse processo.

Parceiros



 

 

 


 

 

Ana Carolina Martins

Ana Carolina Martins é mulher, uma ‘quase cinquentona’, jornalista, escritora, revisora de textos, mãe de Davi, interessada em temas sobre comportamento humano e autora do blog No Divã com Carol (http://nodivacomcarol.wordpress.com). E recebi uma noticia maravilhosa que é ser a Jornalista responsável por matérias que estimulam pessoas como eu a acreditar que vale a pena investir em uma nova carreira. Eu estou aceitando um novo e grande desafio que embarcar aqui no portal Total idadee e na escola de formação em Coaching a Pró Coaching Brasil

Ana Cristina Koda

Percorre há mais de 20 anos o caminho do autoconhecimento e da espiritualidade. Pratica e dá aulas de meditação/mindfulness, com foco em qualidade de vida e autoconhecimento. Recentemente, iniciou o canal Light Times com o objetivo de trazer a espiritualidade para um contexto de “normalidade” no cotidiano das pessoas. Pós-graduada em Biopsicologia, pelo Instituto Visão Futuro, estuda continuamente a psicologia budista, comunicação não violenta, física quântica e neurociência, entre outros. Facilitadora em atividades de treinamento e aprendizagem, sendo também habilitada em práticas e processos circulares, baseadas nas tradições dos índios norte-americanos, segundo a metodologia de Kay Pranis. Graduada pela ESPM, possui uma experiência de 30 anos, nas áreas de marketing, comunicação e produção de eventos. Trabalhou em grandes empresas como o Banco Santander, a Editora Abril e a agência DM9ddb.

Balochini

Olá, sou Antonio Balochini, mais conhecido como Dudu, Coach, Programador, especializado em software livre, linux, aplicativos móveis. Enfim um Sénior Geek ! Quando completei 50 anos descobri que não tinha muita gente falando desse universo dos ‘cinquentões’, sobre as dúvidas que se instalam em nossas mentes quando estamos frente a mudanças profissionais. Acredito que quando uma pessoa de 50 anos ou mais entende o funcionamento das redes sociais, e a tecnologia como aliada de seus projetos, ela sente que pode produzir conteúdo de qualidade neste mundo de mudanças tão rápidas. Como entusiasta de novas tecnologias, busco formas que possam ajudar a melhorar a vida das pessoas e pequenos empreendedores. Para conhecer as necessidades da cidade, me tornei um ciclista urbano. Sou o fundador do Total Idade que tem uma linguagem direta com os ‘jovens’ de corpo e espírito com mais de 50 anos.

Carlos Pires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito.

Carmen B.Ponte

Foi bailarina clássica, moderna e contemporânea no Ballet da Cidade de São Paulo e Musktheater im Revier em Gelsenkirchen, Alemanha onde após 30 anos iniciou sua formação em fisioterapia. Em São Paulo concluiu sua graduação e pós-graduação em pneumofuncional e gerontologia. Trabalhou por 5 anos na Sociedade Alemã e nos últimos anos atendendo pacientes a domicilio.

Chico Olivi

Entre 2007 e 2009, residi na Itália, envolvido com os vinhos e a culinária do país, onde aprimorei meus estudo na Apicus - International Culinary and Culture School em Firenze, no coração da Toscana. Especializei em enologia e vinhos italianos. De volta ao Brasil criei o Espaço Ulivi, onde realizo atividades no mundo da gastronomia mesclando experiências em uma só receita. Email: chico@espacoulivi.com

Daniela Barros

Apaixonada pela área de Marketing e Inovação, trabalhou mais de 20 anos como Gestora de Marketing em indústrias de bens de consumo como Unilever, Bunge, Bimbo e J. Macêdo. Administradora de formação pela FGV, com MBA Executivo no Insper e certificada em Effective Thinking (Edward de Bono), em 2015 associou‐se à Dulce, amiga e parceira profissional, criando a Ideaaz Thinking School, com o propósito de estimular o aprendizado de marketing de A a Z através de escola-conceito.

Lelah Monteiro

SOLUÇÕES EM SEXUALIDADE & RELACIONAMENTOS Olá, eu sou a Dra. Lelah Monteiro, desde sempre apaixonada por pessoas, procurei me aprofundar ao longo dos anos. Sexóloga; Psicanalista; Fisioterapeuta; Educadora sexual; Terapeuta de casais, de família e sexual; Especialista em violência, abuso e exploração sexual; Hipnóloga Clinica, atuante nas áreas de disfunções sexuais e fobias. Sexóloga da Rádio Globo com o quadro “Sexo, Imaginação e Fantasia” todas as terças e sextas-feiras às 11:00 h e às 23:00 h, transmitido para todo o Brasil.

Paulo Freitas

Paulo Freitas é Degustador Profissional de Azeites, formado pelas instituições italianas certificadas pelo Conselho Oleícola Internacional (C.O.I.) Associazione Mille Sensi” O.N.A.O.O. – “Organizzazione Nazionale Assaggiatori Olio di Oliva” Certified Technical Olive Oil Taster Engenheiro de alimentos pela UNICAMP, pós-graduado em administração industrial pela USP e MBA Executivo pelo INSPER; Como executivo atuou no mercado de azeites e organizou eventos e feiras de negócios, como ABRAS, APAS, Boa Mesa, Fispal FoodService e Fispal Gourmet; Atuação como consultor técnico e de marketing de empresas na área de azeites; Colaborador de sites e blogs de gastronomia, tendo realizado trabalho como revisor técnico de livro sobre azeites (Guia Ilustrado Zahar de Azeite); Participação em programas de TV abordando o tema azeite; Participa de eventos gastronômicos empresariais com palestras e degustações de azeite para executivos e proprietários de empresas; Desenvolve e ministra palestras e cursos de azeite para alunos de graduação e pós-graduação de escolas de Gastronomia; Realiza workshops de treinamento para empresas de varejo e atacado, abordando temas técnicos e de legislação.

Paulo Monteiro

Especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxílo Facial Especialização em prótese Mestrado em Cirurgia e traumatologia Buco Maxílo Facial Cirurgião Buco Maxílo Facial do Hospital Regional Sul

Pedro Olivi

Sou graduado em Desenho Industrial pela FAAP, tenho especialização em marketing na ESPM e um mestrado em Design Estratégico no “Istituto Europeo di Design – IED Milano”. Trabalhei sete anos como desenvolvimento de produtos e design estratégico na Itália e cinco anos com desenvolvimento de embalagens no Brasil. Hoje sou consultor de projetos. Tive oportunidade de trabalhar junto com ótimos profissionais, em muitos mercados e com empresas em todo o mundo. Procuro me atualizar continuamente e estou sempre procurando novas inspirações, tendências e melhores métodos de trabalho. Adoro música e sou um grande fã de cinema. Há dois anos criei uma fanpage no Facebook, cujo o nome é; “Tv Lá de Casa”: https://www.facebook.com/tvladecasa/ A partir daquele momento comecei a estudar e pesquisar mais sobre o tema para gerar conteúdo em minha página e fui me apaixonando cada vez mais pela “Sétima Arte”.

Ronaldo Nogueira

Sou psicólogo com 25 anos de experiência no atendimento clínico e em processos de desenvolvimento humano na área de consultoria e de treinamento. Escolhia a profissão após entender que para ajudar o próximo não era preciso apenas ser formado em medicina. Contato - ronaldonogueirapsicologo@yahoo.com.br Cel: (11) 96081-8148 (WhathasApp).

Samantha Sittart

Apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por filmes e acima de tudo pelo ser humano! Tem como propósito de vida ser uma pessoa melhor a cada dia e ajudar as pessoas no seu autoconhecimento, oferecendo uma escuta acolhedora e inclusiva. Samantha Sittart é Psicóloga Clínica – CRP 07/ 23524, Especialista em Psicoterapia de Orientação Analítica. Atende em Consultório particular e em Clínica Multiprofissional em Porto Alegre-RS realizando psicoterapia individual de orientação psicanalítica. Idealizadora do Site Psicóloga Online que é destinado a oferecer serviços de orientação psicológica online. Serviço esse devidamente regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia, através da Resolução 11/2012. www.sitepsicologaonline.com.br Trabalha com as questões relativas a Terceira Idade em especial com preparação para aposentadoria. Trabalha também com estimulação cognitiva para idosos em Geriatria tanto individualmente como em grupo. Atendimento a familiares de pacientes idosos com Alzheimer e demência senil psicoeducando, como também proporcionando suporte emocional nessa fase. É supervisora de estágio curricular em Psicologia.

Telma Nogueira

Descobri há mais de 10 anos através de limitações que apresentava na época, que podia ser feliz. Percebi que em todos os meus atos haviam uma sincera necessidade de me harmonizar comigo mesma e com as pessoas e foi exatamente isso que fiz, entrei num caminho de descobertas que me mostrou como o ser humano funciona mentalmente e em sua essência. Descobri meus medos, que eram formiguinhas vestidas de dragão e cresci, tive coragem, ousei e me entreguei ao meu propósito de vida. Diante disso percebi que podia multiplicar meus conhecimentos e hoje atuo na missão de acordar as pessoas dos processos automáticos diários para realmente viver a vida em sua totalidade.

Vilma Guilherme

Psicóloga de formação desde os anos 80, Coach de Vida por opção há 5 anos e por mais de 30 anos tenho atuado em empresas na área de Recursos Humanos. Aos quase 60 anos estou fazendo transições com os pés em várias pranchas. Não larguei nenhuma ainda, só estou experimentando novas para ver no que vai dar e enquanto os pés alcançarem vou continuar somando vida à minha idade.