Quando o ano inicia, é comum bater o peso na consciência do elevado consumo de comida e bebida. Nessa situação, costuma-se recorrer às dietas detoxicantes ou, simplesmente, detox, muitas com a absorção de sucos.

As dietas detox podem ser consideradas como preparação do corpo para a reeducação alimentar, sendo considerada apenas um estratégia para se livrar das toxinas consumidas durante determinado tempo, como a época das festas de fim de ano. Por isso, o próprio Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) orienta que todos que queiram adotar uma dieta detox devem estar sendo acompanhados por um profissional de nutrição.
Outra forma de eliminar toxinas é pelo consumo de líquido. Tanto a água pura, como as combinações com frutas e verduras ajudam a melhorar o funcionamento do organismo.
Abaixo três sucos detox para incluir no café da manhã, em jejum. Aliando outro vegetais ao longo das refeições, esses líquidos aceleram o metabolismo.

Suco verde
Ingredientes
1 folha de couve,
Suco de ½ limão
1/3 de pepino sem casca
1 maçã vermelha sem casca
150 ml de água de coco
Modo de preparo: bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e beber a seguir, de preferência sem açúcar.
Suco amarelo
Ingredientes
Suco de 1 limão
Suco de 2 laranjas-lima
6 folhas de alface
½ copo de água
Modo de preparo: bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber a seguir, de preferência sem utilizar açúcar.
Suco vermelho
Ingredientes
3 fatias de melancia sem caroço
1 colher de chá de linhaça triturada
1 colher de chá de gengibre ralado
Modo de preparo: bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber a seguir, de preferência sem utilizar açúcar.
Fonte: Tua Saúde

Also published on Medium.