leitura

 

Senac São Paulo promove a Semana Senac de Leitura, evento que ocorre em 31 unidades da capital e do interior, até 30 de abril de 2016.

Com o intuito de promover a leitura e discutir sobre o baixo índice de leitores em nosso país, o projeto traz uma série de atividades que estimulam a disseminação da cultura literária, através de palestras, workshops, oficinas, saraus, apresentações de dança, contação de histórias, conversa com autores, dramatizações, jogos educativos e exposições.

Cada unidade conta com uma programação diferenciada e específica, tendo em vista a total inclusão de seus participantes no universo da literatura em todas as suas vertentes, oferecendo uma enorme gama de linguagens, estilos e assuntos, para que todos possam usufruir da iniciativa independente de sua idade.

ler

 

Além das atividades, o evento traz ainda a Feira de Troca de Livros, que acontece em diversas unidades até o final do mês. Para participar, é necessário trazer o livro que quer trocar em bom estado de conservação. Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, dicionários, lista de endereços e telefones, teses, dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação e livros de informática.

De acordo com o Censo em 2014, 64% das escolas não possuem biblioteca, grande parte da população nunca leu nenhum livro e nunca frequentou uma biblioteca, dados que fazem com que o projeto seja necessário para que toda a população tenha acesso ao mundo da leitura, sem discriminações e centralização cultural.

 

Unidades:

Confira abaixo a lista de unidades que participam do evento e a programação de cada uma delas:

Grande São Paulo
Senac Aclimação
Senac Jardim Primavera
Senac Santana
Senac Lapa Faustolo
Senac Francisco Matarazzo
Senac Tatuapé
Senac Lapa Tito
Centro Universitário Senac – Santo Amaro
Senac Jabaquara
Senac Largo Treze
Senac Itaquera
Senac São Bernardo do Campo
Senac Santo André
Senac Lapa Scipião
Senac Tiradentes