A sétima edição da Virada Sustentável começou nesta quinta-feira (24) em São Paulo e vai até domingo (27) com mais de 500 atividades em temas como biodiversidade, cidadania, mobilidade urbana, água, direito à cidade, mudanças climáticas, consumo consciente e economia verde, entre outros. Parte da programação está concentrada nos parques Ibirapuera, Mario Covas e Trianon, na Avenida Paulista, nas unidades do Sesc, no Unibes Cultural e estações do metrô.

Os shows mais importantes serão no fim de semana. No sábado (26), um grupo que adapta músicas de reggae vai tocar para crianças. Outro show mistura yoga e música clássica indiana. Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci cantam às 17h no Parque do Ibirapuera. No domingo será a vez de Arnaldo Antunes fazer show gratuito no Ibirapuera.

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Começou em 2011 em São Paulo e já realizou edições nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus, entre outras.

Os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Acreditamos que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) representam hoje a melhor tradução do que é a sustentabilidade, trazendo esse conceito de forma clara para a sociedade e revelando sua natureza transversal nas mais diversas áreas do conhecimento humano. E são esses 17 objetivos, definidos pela ONU, que regem as realizações da Virada Sustentável em todo o Brasil.

Para se aprofundar mais em cada um desses conceitos, visite a página da ONU: ONU 17 ODS e saiba mais sobre a Agenda 2030 Aqui